Réu que quase matou vizinhos após reclamação por ouvir som alto é condenado a 18 anos

Após discussão com o jovem vizinho, o réu de 32 anos de idade pulou o muro e seguiu em direção à residência das vítimas.

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville condenou um homem à pena de 18 anos de reclusão por dupla tentativa de homicídio contra uma mãe e seu filho de 17 anos. O júri ocorreu na última terça-feira (9/4) e foi presidido pelo juiz Gustavo Aracheski. O episódio aconteceu em maio de 2017, no bairro Vila Cubatão, naquela cidade. Após discussão com o jovem vizinho, o réu de 32 anos de idade pulou o muro e seguiu em direção à residência das vítimas. Nesse local, começou a desferir vários golpes de faca tanto no adolescente como em sua mãe, que tentava em vão defender seu filho do ataque.

A discussão ocorreu, segundo denúncia do Ministério Público, devido ao som alto que o réu escutava em sua residência. O adolescente foi pedir para que ele diminuísse o volume do som, que perturbava a vizinhança. Em depoimento no júri, o réu confessou que havia ingerido bebida alcoólica antes do confronto com os vizinhos. Após cometer o crime, o homem fugiu do local e as duas vítimas foram socorridas, logo em seguida, por vizinhos próximos da residência. O réu ficou foragido durante um ano, até ser preso em Itajaí. Na abordagem, a polícia militar verificou que havia um mandado de prisão aberto contra ele. Ele ficou 10 dias no Presídio de Itajaí até ser transferido para o Presídio Regional de Joinville (Autos n. 0010461-78.2017.8.24.0038).



Publicado em: 14/05/2019 08:00:00

Notícias

Acompanhe as principais decisões dos tribunais catarinenses

Principais áreas de atuação

O Escritório de Advocacia Cláudio Silva e Albaneza Tonet presta serviços em diversas áreas, com destaque para causas trabalhistas e previdenciárias voltadas aos trabalhadores do setor privado e servidores públicos

Advocacia

Aposentadoria

Civil

Direito do Trabalho

Indenização por Acidentes de trabalho

Previdenciária

Sobre o escritório

Fundado em 1989, o Escritório de Advocacia Cláudio Silva e Albaneza Tonet acumula mais de 25 anos de grande experiência e conhecimento nas áreas trabalhista e previdenciária.

Foi um dos primeiros a atuar na área trabalhista com ênfase no servidor público, participando da fundação de vários sindicatos e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina.

Foi também um dos primeiros a automatizar suas atividades internas, com criação de banco de dados, sistema de acompanhamento processual e linha direta para prestação de informações a clientes, utilizando tecnologia web desde o seu surgimento.

Advocacia Silva e Tonet

Dra. Albaneza Tonet
OAB/SC 6196

Advogada formada pela Universidade Regional de Blumenau.
Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade de Blumenau.
Conselheira da OAB/SC entre 1998 e 2003.
Patrocinadora de ações trabalhistas e coletivas públicas e privadas.
Atuação em ações por dano moral no âmbito da Justiça do Trabalho e ações indenizatórias por erro médido e defesa do consumidor.

Dr. Cláudio Silva
OAB/SC 6187

Advogado formada pela Universidade Regional de Blumenau
Especializado em Direito Sindical e direito dos servidores públicos com mais de 15 anos.
Especializado em negociações coletivias de entidades sindicais de trabalhadores nos setores públicos e privado.
Consultor de Projetos de Cargos e Salários para o sindicalismo do setor público.
Assessor Jurídico da Federação dos Trabalhadpres no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina.
Presidente da Associação de Defesa dos Diretos do Cidadão